Um marco na imagem e identidade do local, recebe uma nova função. Fazendo parte da nossa herança cultural e patrimonial, o edifício da antiga Escola da Codiceira dá lugar a um edifício de habitação.
Este arquétipo estrutural distinguia-se pela simplicidade das formas, algo que se manteve com a intervenção.
vaulx en velin rencontre adulte
Os dois volumes principais do edifício foram mantidos, apenas parte da construção que tivera sido ampliada à posteriori foi demolida. Este ato de ampliação posterior encontrara-se registado no edificado através de uma fissura na parede. Tirou-se partido desse registo deixado pelo tempo e estabeleceu-se o elo de ligação entre a construção existente e a construção nova.
each
A proposta mantém nos dois espaços do edifício existente as zonas sociais e no volume a ampliar as zonas de maior privacidade. Desde o momento da entrada no edifício, demarcada por um volume proposto, o espaço encontra-se organizado da zona mais pública à mais privada.
De forma a dar resposta aos requisitos do local e para aproveitamento do desnível do terreno, é proposta uma garagem semi enterrada.
O projeto foi elaborado de acordo com as pretensões do cliente, aliado com a melhor exposição solar dos compartimentos em função da topografia do local e em conformidade com a legislação aplicável.